Nova maçã no pedaço



Apple confirma, acidentalmente, nome e principais novidades do novo iPhone
A empresa vai anunciar seus novos smartphones nesta terça-feira (12)
Por Júlia Miozzo  11 set, 2017 09h33 









SÃO PAULO – No último domingo (10), a apenas dois dias do anúncio oficial do novo iPhone, a Apple deixou escapar detalhes importantes sobre o próximo smartphone e também confirmou, acidentalmente, qual será o nome dos novos dispositivos: iPhones 8, 8 Plus e iPhone X, este último comemorativo aos dez anos do celular.

O que aconteceu foi que a empresa disponibilizou a versão final do iOS 11, que também será apresentado nesta terça-feira (12). Com a atualização liberada, foi possível confirmar os principais rumores e expectativas sobre o iPhone X: ele não contará com o botão Home, terá um display OLED de ponta a ponta e contará com o recurso Face ID, que usará o reconhecimento facial para desbloquear o celular.

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550003220;ord=1505212844504https://t.dynad.net/pc/?dc=5550003219;ord=1505212848375
De acordo com John Gruber, analista que sempre tem informações antecipadas sobre o iPhone, as suspeitas são de que o vazamento de informações foi feito por um funcionário da Apple.

Era possível fazer a atualização do iOS através de um link que poderia ser aberto somente por quem o recebesse – ou seja, inalcançável para as demais pessoas – e que foi enviado diretamente a sites como o 9to5Mac e Macrumors. Estes estão entre os sites mais conhecidos por antecipar informações que envolvem a Apple e seus produtos.

Entre outras novidades que os novos iPhones terão estão o modo “retrato Lighting” para câmera. Ele vai permitir que o usuário fotografe retratos com diversas opções de luz e luminosidade, melhorando a qualidade da imagem de acordo com o local e horário em que ela foi tirada.

Além disso, a extinção do botão de home vai atribuir novas funções ao botão lateral do dispositivo: se o botão for segurado, ele convocará a Siri, por exemplo.

A Apple não pronunciou-se sobre os vazamentos. O evento em que vai anunciar oficialmente o iPhone 8, 8 Plus e X acontece amanhã, na nova sede da empresa, às 14h. Acompanhe o InfoMoney para não perder nenhuma informação.

O brasileiro Guilherme Rambo foi um dos que conseguiu atualizar seu iPhone com o novo iOS e publicou vídeos de como é o novo sistema operacional, como funciona o desbloqueio por reconhecimento facial e outros detalhes. 

Comentários

Postagens mais visitadas