África e Oriente


Sudão e Catar estabelecem comitê político consultivo conjunto
2018-03-13 14:03:28portuguese.xinhuanet.com



Cartum, 11 mar (Xinhua) -- O Sudão e o Catar concordaram em estabelecer um comitê político consultivo conjunto para se reunir duas vezes por ano, disse o Ministério do Exterior do Sudão, no domingo.

A decisão foi tomada durante reunião entre o ministro das Relações Exteriores do Sudão, Ibrahim Ghandour e Mohamed Bin Abdulrahman al-Thani, vice-primeiro-ministro do Catar, de acordo com uma declaração do ministério.

"Ghandour congratulou-se com o vice-primeiro-ministro do Catar, e transmitiu-lhe o apreço do Sudão à liderança do Catar e ao povo do Catar por suas posições de apoio ao Sudão", diz o comunicado.

A declaração afirmou ainda que as conversações entre os dois ministros abordaram a cooperação mútua em diferentes campos econômicos e políticos, especialmente impulsionando a paz e o desenvolvimento em Darfur.

"As negociações abordaram o desenvolvimento a nível regional e internacional, bem como formas de melhorar a coordenação e a consulta sobre todas as questões de interesse mútuo", afirmou o comunicado.

O oficial catariano em visita deverá entregar ao presidente sudanês, Omar al-Bashir, uma carta do Sheik do Catar, Tamim Bin Hamad Al-Thani, a segunda carta do gênero em 10 dias.

Em 28 de fevereiro, o embaixador de Catar no Sudão entregou a Bashir uma carta do Emir do Catar, sobre formas de impulsionar as relações bilaterais.

Comentários

Postagens mais visitadas